domingo, 13 de setembro de 2009

Perguntas no Corredor

Perguntas no Corredor:


Você sabe o que é a coleta seletiva?Sua família a pratica? Você a acha importante?O que faz para preservar o meio ambiente?

“(...) Sim, eu sei o que é coleta seletiva e a minha família exerce essa prática. Eu acho essa atitude muito importante, assim como todas as ações relacionadas a preservação do meio ambiente. Algumas coisas simples como separar o tipo de lixo em sacolas ou latas de coleta seletiva podem fazer muita diferença em um futuro próximo. Em casa é muito comum separar o lixo reciclével e repassar para pessoas que o utilizam para sua sobrevivência."

     Flávia Evangelista – 2º B  E.M

“(...) Sim, conheço a coleta seletiva, em casa praticamos separando os materiais recicláveis. Na minha opiniao, é muito importante essa iniciativa, porque se cada um fizer a sua parte tudo fica mais fácil, e é muito mas muito mesmo necessário pro nosso futuro , pro futuro do nosso planeta. Faça a sua parte voce também."


       Giovanna Guizardi – 2ºB E.M

“(...)Conheço a coleta seletiva por meio da mídia e da escola.Em casa praticamos parcialmente,o que ainda é uma falha.De fato é de extrema importância visto que facilita na seleção dos materias a serem reciclados,que por sua vez deixam de ser aglomerados em locais sem estrutura e que acabam por agredir ainda mais o meio ambiente,e passam a serem utilizados para outros fins.

Bom minhas práticas de preservação do meio ambiente ainda são fracas; não demoro no banho;separo parcialmente os materias,não jogo lixo na rua,e tento conscientiizar o maior número de pessoas quanto ao asssunto."


   Izadora Burato – 2°B E.M.

"(...)Conheci a coleta Seletiva logo no primário, me lembro da primeira aula de conscientização que tivemos e que dizia especificamente sobre isso. Em casa praticamos sim, mas de forma falha e muitas vezes não é uma prioridade nossa, o que é errado. É de suma importância a coleta seletiva, ainda mais numa sociedade como a nossa, capitalista que consome muito e produz muitos residuos que muitas vezes não são descartados ou reciclados de forma correta.

Tenho meus pequenos hábitos diários que eu creio ser muito significativos nessa corrida da preservação do meio ambiente como, mas acredito que pequenos hábitos praticados em grande massa contribuem e muito!"

Ana Carolina – 2ºB E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário