quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PROFISSÃO REPÓRTER

No dia 22 de setembro de 2009, tivemos um manifesto inusitado por parte dos alunos do 2º ano B do E.M, em pleno centro, com a presença de cerca de 25 alunos, que coloboraram e se proporam a ajudar o projeto das meninas, do "twitter"(Citadas em outro post). Estendida uma bandeira Nacional, um tanto que autêntica, as meninas e seus colaboradores convidavam e interagiam com as pessoas, que ali passavam convidando - as, a colocar uma fitinha verde, na vasta área marrom destacada por elas no mapa. Adriéli Cândido cita que a intenção do manifesto foi de conscientizar e incentivar o reflorestamento com o lema "Plante um Árvore você também, o meio Ambiente AGRADECE". As pessoas que se dispunham a ajudar e colocar sua "marquinha" na bandeira eram depois aplaudidas, gerando satisfação de ver que algo estava sendo feito pelo meio ambiente. Além disso elas colocaram cadeiras em pontos estratégicos na calçada, e com faixas e cartazes mostraram sua insatisfação de que algo precisava ser feito para garantir que o Meio Ambiente, continuasse existindo.
Durante as entrevistas, e até mesmo o convite para colocar a fitinha no mapa, encontramos muitas dificuldades, uma atitude tão simples,e tão nobre em algumas vezes era recebida com um: "Tô sem tempo", "Tenho mais o que fazer" "Não quero", mas será que daqui alguns anos nossos filhos terão tempo e poderão salvar o Meio Ambiente, será que é justo eles pagarem o preço pelo nosso erro?, mas é valido ressaltar que em contra partida a maioria das pessoas teve uma receptividade excelente do projeto, parabenizando e nos estimulando, frases como "Quero uma fitinha maior para plantar uma floresta" do Sérgio,  ou "Parabéns se todos tivessem essa consciência nosso mundo estaria salvo" da Dona Maria nos faz crer que as pequenas atitudes feitas com carinho, por mais que sejam pequenas são muito significativas, "uma gota no oceano, mas que não seria o mesmo sem essa gota". O projeto atingiu toda população em um âmbito geral, tendo a participação de até um tunusiano, que trocou algumas palavras com a Gabriela.
A nossa equipe parabeniza as meninas do 2º B e todos os alunos que as ajudaram para que essa manifestação fosse um sucesso,como foi.

OPINIÃO DAS PESSOAS NA RUA.
Perguntamos o que você achou da manifestação? É importante esse tipo de conscientização hoje? Confira nossas respostas.

" Achei ótima, é muito importante. Se os poderosos não fazem temos que agir.  - Disse Constância.


"Muito bom, se  todas as pessoas fossem assim, plantassem mais, o Brasil agradeceria" -  Disse Luzia


"Achei maravilhoso pois agente precisa de mais árvores, mais oxigênio, e pra isso precisa de mais árvores para garantir nossa sobrevivência. Isso garante mais saúde, mais viver..." - Disse Maria Conceição.

"Já deveria ter manisfetado  a muito tempo, pois nossos filhos e netos não terão um futuro se não conscientizarmos hoje" - Disse Cecília.

"Eu sou cabloco, na raiz. Sou professor da natureza, o protesto é muito legal "OXII".
A árvore é a melhor coisa que existe na vida.Na minha casa tá cheia de planta. O meu destino é o da mata"   -Disse João Barbosa.


"Acredito que a conscientização parte de um sistema educacional de qualidade, onde as pessoas sem hipocresia recebam dados verídicos e verdadeiros da atual situação em que se encontro o ser humano e o universo que ele vive." - Disse a Prof.º Teresinha da Escola Técnica Antônio Devisate.


"É um incentivo bem legal, interagindo com as pessoas, chamando o pessoal(...)" - disse Camila.




"Gostei da iniciativa" - disse Carolina,  e completou sua amiga Camila : " É válido mas tem que por na prática, conscientizar as pessoas sobre o lixo, áreas verdes, mas é excelente o manifesto."

A nossa entrevistada mais inusitada, que nos atendeu e nos deu informações por cerca de 20 minutos,com muita educação.E o troféu joinha vai para : MARIA ELISA!


"Me filma, põe na televisão, tem que manda prende esses bandidos que destroem o meio ambiente. Eu fico inconformada, o que será da nossa geração? Como que os poderosos exigem consciência do povo se eles mesmos estão envolvidos em falcatruas absurdas, é revoltante! (...) - Disse Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário